"Economia do indivíduo - o legado da Escola Austríaca" traz a síntese das teorias do principais nomes dessa linha do pensamento econômico.

São 223 páginas que sintetizam anos e anos de estudos e análises do comportamento humano, da economia e das relações entre os indivíduos. O livro Economia do Indivíduo - o legado da Escola Austríaca, de autoria do economista carioca Rodrigo Constantino é um passeio simples e completo pelas ideias dos principais estudiosos da Escola Austríaca de economia, a  corrente do pensamento econômico mais árdua defensora do indivíduo e da liberdade.

Em seus 16 capítulos e 3 anexos, Constantino traz uma resenha de algumas das mais importantes obras sobre a Ciência Econômica. Entre os autores, estão os grandes nomes da EA como Carl Menger, Ludwig von Mises, F. A. Hayek, Murray Rothbard, Israel Kirzner, entre outros. Além dos pensadores clássicos, o autor também sintetiza a obra dos atuais nomes, como Lew Rockwell, Hans-Herman Hoppe, Jesús Huerta de Soto, Walter Block e Ron Paul, congressista americado que é o principal adepto da EA e do libertarianismo nos Estados Unidos.

O livro é uma apologia à liberdade e às escolhas individuais. Os temas abordados são bastantes amplos e tanto aborda teoria econômica quanto assuntos atuais que afetam a todos, como a atual crise financeira. Em resumo, a obra mostra como as interferências estatais têm impedido a properidade, provocado ciclos econômicos e prejudicado o crescimento real da economia e a poupança individual de cada pessoa.


Anarquia Cotidiana

Stefan Molyneux

Clique aqui para ler

As Engrenagens da Liberdade

David D. Friedman

Clique aqui para ler

Teoria do Caos

Robert P. Murphy

Clique aqui para ler

Vícios não são crimes

Lysander Spooner

Clique aqui para ler