Além da exposição verbal, neste livro há muitos modelos normalmente expressos por meio de equações e gráficos, mas que aqui são expostos sem nenhum recurso técnico: apenas verbalmente e por meio de metáforas. Aliado ao tratamento econômico, o livro combina o estudo do caso brasileiro e uma ampla discussão envolvendo sistemas políticos, escolhas políticas e ideologias. 

O texto procura mostrar que desenvolvimento econômico não é simplesmente um mito que se tenta impor, mas uma realidade a ser conquistada, já observada em alguns países que se desenvolveram e que está ao nosso alcance à medida que haja mudança de mentalidade, empenho e boas políticas.

Com 38 capítulos, a obra está organizada em quadro partes: A Parte I (Capítulos 1 a 7) aborda o tema de crescimento econômico e desenvolvimento. Os Capítulos 8 a 21 integram a Parte II, que examina diretamente os problemas brasileiros que atravancam o crescimento de sua economia.

A Parte III (Capítulos 22 a 28) prioriza o debate sobre o papel das ideologias na temática do desenvolvimento econômico. Já a Parte IV (Capítulos 29 a 38) examina a possibilidade de escolhas políticas que potencializam o desenvolvimento econômico.

Clique aqui para comprar.


Anarquia Cotidiana

Stefan Molyneux

Clique aqui para ler

As Engrenagens da Liberdade

David D. Friedman

Clique aqui para ler

Teoria do Caos

Robert P. Murphy

Clique aqui para ler

Vícios não são crimes

Lysander Spooner

Clique aqui para ler