No prefácio à edição em língua inglesa de ?Os Fundamentos da Liberdade?, Friedrich A. Hayek afirma que, nesta obra, procurou retratar o ideal da liberdade, mostrar como ele pode ser alcançado e explicar o que sua realização significaria, em termos práticos.

O autor vale-se de conhecimentos de diversas disciplinas ? como a Ética, a Antropologia, o Direito, a História e a Economia ? nas três partes que se divide o livro. Na primeira, ele analisa os fundamentos éticos da sociedade livre. Na segunda, estuda as instituições criadas pelo homem para garantir a liberdade individual. Na terceira, compara o sistema de livre iniciativa com o socialista, em todas as principais questões sociais e econômicas da atualidade.

Friedrich A. Hayek, que nasceu em Viena, em 1899, é um dos maiores economistas e filósofos políticos contemporâneos, tendo recebido o Prêmio Nobel de Economia em 1974. Suas obras políticas mais notáveis incluem, além deste livro, ?O Caminho da Servidão?, também já traduzido para o português, e a trilogia ?Direito, Legislação e Liberdade?.


Anarquia Cotidiana

Stefan Molyneux

Clique aqui para ler

As Engrenagens da Liberdade

David D. Friedman

Clique aqui para ler

Teoria do Caos

Robert P. Murphy

Clique aqui para ler

Vícios não são crimes

Lysander Spooner

Clique aqui para ler