Este é um livro que trata principalmente da ética. Mas não se limita a indagações de ordem filosófica. Vai muito além, pois sua autora não vê a ética como uma fantasia mística, nem como uma convenção social, nem como um luxo subjetivo descartável. A ética é uma necessidade objetiva para a sobrevivência do homem enquanto ser humano

A ética Objetivista defende o individualismo e o egoísmo racional, ou seja, uma moral baseada na defesa dos direitos e valores necessários para a sobrevivência e realização do ser humano no gozo de total liberdade; ele não vive para satisfazer os demais, mas sim como um fim em si mesmo. Tudo dentro d eum ambiente de absoluto respeito aos direitos individuais e sobre o fundamento de que nenhum homem - ou grupo de homens - tem o direito de iniciar atos de violência (física, moral ou intelectual) contra outros.

As questões filosóficas, neste livro, estão ligadas a temas importantes da atualidade, como: os limites do governo; a arrecadação de impostos; os recursos utilizados nos discursos políticos considerados "conservador" e "progressista" e os pontos que possuem em comum; o racismo; o individualismo; a utilização da linguagem como forma de distorcer conceitos fundamentais, como direito, moral e egoísmo, etc.

O ARQUIVO NÃO ESTÁ DISPONÍVEL EM PDF PORQUE O DONO DOS DIREITOS AUTORAIS ACHA QUE O OBJETIVISMO JÁ ESTÁ FAZENDO MUITO SUCESSO, ENTÃO NÃO PRECISA MAIS DIVULGAR UMA EDIÇÃO QUE NÃO É PUBLICADA HÁ TEMPOS.

UPDATE: Agora disponível para download, graças ao MEGA.


Anarquia Cotidiana

Stefan Molyneux

Clique aqui para ler

As Engrenagens da Liberdade

David D. Friedman

Clique aqui para ler

Teoria do Caos

Robert P. Murphy

Clique aqui para ler

Vícios não são crimes

Lysander Spooner

Clique aqui para ler