Esta obra enfrenta alguns dos grandes desafios éticos do tempo atual. Tratam-se dos desafios éticos impostos pela fome no mundo, pelo equilíbrio ecológico do planeta, pela exigência de igualdade e pela moderna ciência médica, entre outros. Que posições poderemos defender com respeito à eutanásia e ao aborto? E relativamente aos refugiados e à ajuda internacional aos países do Terceiro Mundo? E quanto aos animais? Teremos o direito de os fazer sofrer só para satisfazer o nosso prazer? Que desafios nos levanta uma sociedade verdadeiramente igualitária?

A ética aplicada é uma das áreas onde a filosofia, praticada na sua melhor tradição argumentativa, demonstra a sua fecundidade como instrumento de abordagem a alguns dos grandes problemas da humanidade. Nesta obra, Peter Singer mostra a filosofia, introduzindo os seguintes temas:

* A natureza da ética
* A noção de igualdade
* Os direitos dos animais
* A eutanásia
* O aborto
* A fome no mundo
* O problema dos refugiados
* A ética do meio ambiente
* A desobediência civil
* A natureza da acção ética
* O sentido da vida

Esta obra é de um interesse público indesmentível, constituindo ponto de reflexão fundamental para todos os que se preocupam com os grandes problemas éticos e que permite exercer uma participação na sociedade, livre e crítica, fundamental numa democracia viva e essencial.


Anarquia Cotidiana

Stefan Molyneux

Clique aqui para ler

As Engrenagens da Liberdade

David D. Friedman

Clique aqui para ler

Teoria do Caos

Robert P. Murphy

Clique aqui para ler

Vícios não são crimes

Lysander Spooner

Clique aqui para ler