Publicado em 7 de abril de 2014 | por Stephen Davies

Vouchers ou liberdade na educação?

[Para ativar as legendas, clique no botão esquerdo ao lado da engrenagem.]

Nós estamos vivendo atualmente uma revolução na educação. A forma que a educação vem sendo desenvolvida e praticada, vem mudando muito nos Estados Unidos e em outros lugares do mundo. Essas mudanças em parte ocorrem graças a tecnologia, mas a maior parte se deve a uma transformação social. Todos os tipos de pessoas estão voluntariamente cooperando para proverem educação e controlarem a forma com que seus filhos estudam, passando longe de governos, corporações, e movimentos políticos.

O professor Stephen Davies explica como algumas dessas inovações estão melhorando a educação dos estudantes. A transformação da educação desse modo “pode ser um enorme mudança para melhor”, acredita o Prof. Davies.

Transcrição e sincronização de Johnny Jonathan
Tradução de André
Revisão de Matheus Pacini

Original

Portal Libertarianismo: “Evoluindo Ideias e Indivíduos.”


Sobre o autor

Stephen Davies

Stephen Davies é diretor do setor educacional do Instute of Economic Affairs. Graduou-se na Universidade de St Andrews, na Escócia, em 1976, e ganhou seu doutorado pela mesma instituição em 1984. E autor de vários livros, incluindo Empiricism and History (Palgrave Macmillan, 2003) e foi co-editor com Nigel Ashford do Nigel Ashford of The Dictionary of Conservative and Libertarian Thought (Routledge, 1991).



Voltar ao Topo ↑