Publicado em 28 de junho de 2012 | por Angela Dills

O que você deve saber sobre a proibição das drogas

Na sua história, os Estados Unidos experimentaram dois grandes períodos de proibição das drogas. O primeiro foi a proibição federal do álcool entre 1920 e 1933 e a segunda é a atual guerra as drogas, que começou em 1971.

De acordo com a professora Angela Dills, durante esses períodos de proibição nos Estados Unidos, o índice de homicídio e o custo da polícia aumentaram incrivelmente. Isso porque proibições nunca eliminam o uso. Na verdade, as proibições convertem mercados pacíficos e legais em mercados negros. Nos mercados negros, quando uma disputa sobre ponto de venda, qualidade do produto ou sobre alguma questão financeira ocorre, o sistema legal não está disponível. Isso acaba forçando os traficantes e usuários a resolverem suas disputas por meio da violência.

Transcrição e tradução de Ivanildo Terceiro.
Revisão e Sincronização de Juliano Torres.

Original


Sobre o autor

Angela Dills

É professora associada de economia no Providence College em Providence, Rhode Island. Desenvolve pesquisas nas áreas de economia do crime, educação, e saúde. Suas pesquisas já apareceram nas seguintes publicações: Economic Inquiry, Journal of Health Economics, Economics of Education Review, Education Economics, American Law and Economic Review, Economic Letters, e Education Finance and Policy.

É graduada em economia e espanhol pela Universidade da Virgínia e é mestre e PhD em economia pela Boston University.



Voltar ao Topo ↑