Publicado em 19 de fevereiro de 2014 | por Daniel Lin

Por que as universidades americanas são tão caras?

[Para ativar as legendas, clique no botão esquerdo ao lado da engrenagem.]
Não é nenhum segredo que os custos das matrículas das universidades americanas estão aumentando drasticamente, e o alto custo de uma educação universitária sobrecarrega os jovens e suas famílias. Como podemos tornar as faculdades mais acessíveis?

Muitos sugerem que a melhor maneira de manter a taxa de matrícula acessível, é aumentando a assistência do governo por meio de empréstimos estudantis, bolsas e créditos fiscais para a educação. O professor Daniel Lin mostra que isso, na verdade, vai levar ao aumento dos custos da faculdade, porque os empréstimos/doações/créditos fiscais estão diretamente relacionados com o aumento do custo da educação.

Antes que possamos encontrar uma solução, é importante entender a causa primária do aumento dos preços. O professor Lin descobre que o aumento da demanda, alimentado por melhores perspectivas de emprego para os graduados e maior assistência do governo, é o responsável pelos exorbitantes preços das matrículas. O conhecimento da causa deve informar a nossa busca por uma solução.

Transcrição e revisão de Matheus Pacini
Tradução de André
Sincronização de Juliano Torres

Original
Portal Libertarianismo: “Evoluindo Ideias e Indivíduos.”


Sobre o autor

Daniel Lin

Daniel é pesquisador chefe no Departamento de Economia da American University. Ele dá aulas de microeconomia, macroeconomia, economia ambiental, e economia política. Dan é Ph.D. em economia pela George Mason University e é graduado pela Universidade da Califórnia, Los Angeles.



Voltar ao Topo ↑