Publicado em 19 de novembro de 2014 | por Stephen Davies

Como lutar contra a pobreza mundial

Para ativar as legendas, clique no botão esquerdo ao lado da engrenagem.

Você viu as notícias? O número de pessoas vivem em extrema pobreza, isto é, com menos de 1.25$ por dia, caiu pela metade desde 1990. Como isso ocorreu? O Prof. Stephen Davies explica que a extrema pobreza caiu em parte devido ao fato que os dois países mais populosos do mundo, China e Índia, avançaram em políticas de liberalização econômica nas últimas três décadas.

Assim como vários outros países vem se voltando para o livre comércio e políticas amigas do mercado, nós também temos visto notícias encorajadoras no acesso a água limpa disponível para beber. Se essas políticas continuarem, afirma o Prof. Davies, nó conseguiremos erradicar a pobreza em um futuro próximo. Entretanto, esses ganhos podem ser perdidos se voltarmos para o protecionismo e políticas de controle econômico.

Transcrição de Juliano Torres
Tradução e sincronização de Ivanildo Terceiro

Original

Portal Libertarianismo: “Evoluindo Ideias e Indivíduos.”


Sobre o autor

Stephen Davies

Stephen Davies é diretor do setor educacional do Instute of Economic Affairs. Graduou-se na Universidade de St Andrews, na Escócia, em 1976, e ganhou seu doutorado pela mesma instituição em 1984. E autor de vários livros, incluindo Empiricism and History (Palgrave Macmillan, 2003) e foi co-editor com Nigel Ashford do Nigel Ashford of The Dictionary of Conservative and Libertarian Thought (Routledge, 1991).



Voltar ao Topo ↑