Publicado em 23 de agosto de 2014 | por James Otteson

A liberdade precisa de delatores – A importância da transparência

Para ativar as legendas, clique no botão esquerdo ao lado da engrenagem.

Você incomoda-se com as agências governamentais podendo espionar tudo que você faz online? O poder que nós damos aos atuais líderes passam para o próximos, você concordando com eles ou não. O prof. James Otteson afirma que nós deveríamos nos preocupar com o governo indo além de suas responsabilidades. O governo é quem deveria prestar contas aos seus cidadãos, não o contrário. Delatores tem um papel importante ao revelar as pessoas quando o governo está fazendo coisas que não deveria ter feito.

Talvez você nunca tenha feito algo errado. Talvez você nem ache que quem está no governo atualmente seja um problema. Mas você pode ter certeza que vai se sentir do mesmo jeito com os próximos governantes? Nós precisamos de delatores para apontar quando o governo não está agindo de acordo com o interesse do povo. E o governo precisa nos responder. O estado deveria pedir permissão dos cidadãos para fazer qualquer coisa.

Como você se sente sendo espionado pelas agências do governo? O que você pensa sobre Edward Snowden e outros que vem falando sobre os programas e políticas secretas do governo?

Transcrição e tradução de Matheus Pacini
Revisão e sincronização de Ivanildo Terceiro

Original:

Portal Libertarianismo: “Evoluindo Ideias e Indivíduos.”


Sobre o autor

James Otteson

Dr. James R. Otteson se graduou na Universidade de Notre Drame e conquistou o seu doutrado na Universidade de Chicago. É especialista em história da filosofia moderna, filosofia política, e a história da filosofia econômica.



Voltar ao Topo ↑