Publicado em 3 de outubro de 2014 |
por Friedrich Hayek and James M. Buchanan
Hayek e James M. Buchanan sobre Rawls e Justiça Social
Para ativar as legendas, clique no botão esquerdo ao lado da engrenagem. Recomendamos colocar a opacidade do fundo em 100% neste vídeo para uma melhor visualização.
Nesta gravação da Free To Choose Network, James Buchanan e Friedrich Hayek discutem o significado do termo “justiça social”. Hayek conclui que John Rawls errou em seu esquema distributivo e que o termo justiça social não tem significado.
Transcrição e tradução de Robson da Silva
Sincronização de Ivanildo Terceiro
Original
Portal Libertarianismo: “Evoluindo Ideias e Indivíduos.”
www.libertarianismo.org
Sobre o autor
Friedrich Hayek
Hayek é dos luminares do Libertarianismo no séc. XX, tendo conduzido incontáveis contribuições em ramos tão diversos quanto Direito, Psicologia, Política e Economia. Recebeu o prêmio nobel nesta última área por seu magnífico trabalho na teoria da moeda e flutuações econômicas e pela análise penetrante da interdependência dos fenômenos econômicos, sociais e institucionais. É autor de diversos livros, entre eles o best-seller "O Caminho da Servidão".
James M. Buchanan
James M. Buchanan foi um economista vencedor do Prêmio Nobel de Economia em 1986. Autor de diversos livros, detre eles "The Calculus of Consent" e "Custo e Escolha", ele foi diretor geral do Center for Study of Public Choice e professor da George Mason University, nos Estados Unidos.