Publicado em 21 de junho de 2013 | por Daniel D'Amico

Desigualdade racial no sistema criminal

Menos de 1 em cada 100 americanos estão presos nos Estados Unidos. Mas cerca de um em cada quatro jovens negros estão encarcerados em prisões federais e estaduais. Na verdade, um homem jovem negro tem mais chance de ir para a cadeia do que casar ou ir pra faculdade.

Minorias são descomunalmente super representadas nas prisões americanas, e o professor Daniel D’Amico argumenta que a raiz deste problema pode estar no próprio sistema de justiça criminal. Leis acerca de drogas, por exemplo, são supostamente neutras em relação a cor do criminoso. Mas pessoas com diferentes níveis de riqueza enfrentam custos e benefícios diferentes ao participar no tráfico de drogas. O professor D’Amico diz que já passou da hora de mudanças radicais no sistema de justiça criminal.

Transcrição, tradução e sincronização de Juliano Torres
Revisão de Matheus Pacini

Original: http://www.youtube.com/watch?v=Hfie5b…

Portal Libertarianismo: “Evoluindo Ideias e Indivíduos.”
www.libertarianismo.org

 


Sobre o autor

Daniel D'Amico

Doutor em economia pela George Marson University. Teve seus trabalhos publicados em várias publicações acadêmicas como Public Choice, Advances in Austrian Economics, The Journal of Private Enterprise, The Review of Austrian Economics, e Erasmus Journal of Philosophy and Economics.



Voltar ao Topo ↑