Publicado em 22 de setembro de 2014 | por Reason Magazine

Como criar uma cidade em Honduras – Governança como tecnologia

Para ativar as legendas, clique no botão esquerdo ao lado da engrenagem.

Honduras é um dos países mais pobres da América Latina. Possui a maior taxa de homicídios do mundo, quase o dobro dos indicadores do próximo colocado. É um lugar devastado pelo tráfico de drogas e flagelado pela instabilidade política. Um lugar onde o exército recentemente depôs o presidente após ele ter começado a explorar suas opções para reescrever a constituição e estender seu próprio mandato.

Honduras pode parecer um dos últimos lugares do mundo onde empresários gostariam de investir e para onde estrangeiros gostariam de se mudar. Mas há uma nova ideia a ser testada em Honduras. Ela se chama ZEDE.

Uma zona politicamente autônoma, administrada pelo setor privado cujos defensores acreditam que poderia transformar não somente Honduras, mas todo o mundo em desenvolvimento.

Em “Governança como Tecnologia“, o primeiro episódio da série de quatro, algumas pessoas chave por trás da ideia e do projeto explicam por que Honduras e qual é a filosofia por trás do movimento “cidades startup”. Zachary Caceres, um jovem que se mudou dos EUA para a Guatemala para administrar o Startup Cities Institute diz que “o processo de empresarial de tentativa e erro das tecnologias físicas precisa ser levado para as tecnologias sociais” e que isso é essencial para tirar o terceiro mundo da pobreza.

Aproximadamente 5 minutos. Produzido por Zach Weissmueller e Ross Kenyon. Editado por Weissmueller. Música de Chris Zabriskie.

Transcrição e tradução de Matheus Pacini
Sincronização de Ivanildo Terceiro

Original

Portal Libertarianismo: “Evoluindo Ideias e Indivíduos.”
www.libertarianismo.org

 


Sobre o autor

Reason Magazine

Reason é uma revista libertária publicada pela Reason Foundation. Com uma circulação de cerca de 50.000 exemplares, foi eleita uma das melhores revistas dos EUA pela Chicago Tribune.



Voltar ao Topo ↑