Militares

Publicado em 21 de janeiro de 2015 | por Roger Scar

42 soldados são assaltados

É… Parece inacreditável.

Um ônibus com 42 militares foi assaltado na BR-116, quando voltava do Rio de Janeiro. O crime ocorreu em Campina Grande do Sul, Paraná. Bandidos em um carro Peugeot emparelharam com o ônibus, deram voz de assalto, e todos os soldados que estavam no ônibus foram roubados. Entre os pertences levados, estavam carteiras, relógios, entre outros bens materiais.

Os militares voltavam de uma missão da Força de Pacificação do Complexo da Maré, estavam desarmados e foram pegos de surpresa, pois aparentemente os ladrões sequer notaram que as vítimas eram militares. A assessoria de imprensa do exército não foi localizada para comentar o caso.

Esta é mais uma daquelas situações que evidenciam o quão frágil é nossa segurança. Se dezenas de militares treinados não foram capazes de protegerem a eles próprios de um simples assalto, como estes mesmos militares podem ser capazes de nos proteger? A verdade é que nenhuma instituição tem poder para oferecer proteção a todos, e por isso é importante lutarmos para tirar das mãos do Estado o monopólio do uso da força. Este não é um caso isolado. Quartéis militares já foram roubados, bases da polícia já foram atacadas, tendo policiais mortos, e outras tantas ocorrências comuns de vermos nos noticiários… tudo levando a crer que o Estado não é sequer capaz de proteger a si mesmo, e como seria capaz de nos proteger?

Que sirva de lição!

(Paraná Online)


Sobre o autor

Roger Scar

Escritor desde os 12 anos. Atencioso, dedicado e ácido. As melhores definições são estas.



Voltar ao Topo ↑